A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), informa que neste sábado (15/06), das 8h às 12h, haverá mutirão de limpeza contra a dengue em alguns bairros da área 2 de Presidente Prudente. Os locais contemplados são pertencentes à zona oeste da cidade. São eles: Cedral, Monte Alto, Jequitibás I e II, Servantes II, Sabará, São Gabriel, Santa Paula, Cecap e parte da Cohab.

A VEM ressalta aos moradores que na Cohab será trabalhado o lado esquerdo da Avenida Ana Jacinta, isso para quem trafega no sentido centro-bairro, ou seja, o trajeto entre a Manoel Goulart e a via Ana Jacinta até a Juscelino Kubitschek de Oliveira.

O órgão orienta também os moradores dos bairros contemplados que os agentes não entrarão nas residências. Dessa forma, solicita que os munícipes coloquem na calçada os materiais inservíveis que podem acumular água e servir como criadouro do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

“É uma área extensa, não conseguiremos entrar nas residências. Além dos próprios quintais, pedimos ajuda do morador que caso tenha um terreno baldio ao lado de sua casa com materiais que possam servir como criadouro, que os coloque também na calçada para que façamos o recolhimento”, pontua Maria Clara Sahu, educadora da VEM.

A ação contará com parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semea) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), bem como da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e agentes das ESFs (Estratégias de Saúde da Família).