A Coordenadoria de Estado de Proteção e Defesa Civil em parceria com a Coordenadoria Regional de Defesa Civil e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa realizou nesta terça-feira (16/7), no Centro Cultural Matarazzo, o treinamento para uso do novo módulo de produção do Plano de Contingência Municipal (PLANCON) no SIDEC – Sistema Integrado de Defesa Civil. O tema do treinamento foi sobre rompimento de barragens.

Participaram da capacitação o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil Renato Gouvea, os engenheiros designados para ações de Defesa Civil, Bruno Munhoz da Seplan - Secretaria Municipal de Planejamento e João Pedro da SOSP- Secretaria Municipal de Obras e os brigadistas Reinaldo Rodrigues dos Santos Filho, Adilson Agnaldo de Souza, Mario Silva de Elias e Daniel Francisco de Andrade.

Segundo o coordenador da defesa civil em Presidente Prudente existem três importantes barragens no município, uma localizada no Balneário da Amizade , outra na antiga CICA e outra na Cidade da Criança.

Ele explica que o treinamento enfocou uma ferramenta web disponibilizada no Sistema Integrado de Defesa Civil (SIDEC), cuja finalidade é apoiar os municípios do Estado de São Paulo na edição de seus planos de contingência municipais.