A Cubo Evoluir e a Propetec, em parceria com a Fundação Inova Prudente, realizaram nesta quarta-feira (17/07), o encontro “Conexão RH”, com o intuito de interligar os profissionais da área de Recursos Humanos (RH), gestores e interessados nas indústrias 4.0 e, assim, gerar uma conversa sobre o RH tradicional e o moderno, ou seja, o que há de novo, quais as experiências e como mudar o futuro da região de Presidente Prudente.

O mediador do encontro Valdecir Cahoni Rodrigues afirmou que algumas empresas ainda não a utilizam a tecnologia em seu beneficio e continuam aplicando os métodos tradicionais. “A tecnologia não só pode como deve ser utilizada a favor do RH”, disse.

Os convidados para o debate foram o psicólogo e co-fundador da DNAjobs Lucas Assumção, o psicólogo, coach e consultor Leonardo Ratti; a gestora comercial, coach, analista comportamental, instrutora master e especialista em vendas Tatiana Matheaço; e a psicóloga, mestre em educação e com MBA em Gestão de Pessoas, Fátima Cristina Luiz Leonardo.

Os principais tópicos tratados foram RH na Indústria 4.0; As Novas Gerações no Mercado de Trabalho (atração, retenção e manutenção); Estratégias de Recrutamento e Seleção; Mapeamento e Análise do Perfil Comportamental; Diversidade e Inclusão de PCDs; Automação de Processos de Gestão de Recursos Humanos; Desenvolvimento de Competências; Trabalho homework; e A Importância do Uso das Redes Sociais nos Processos de Recursos Humanos.

Cahoni afirmou que a pretensão foi fazer com que cada um dos profissionais tivesse um olhar diferente para a gestão do RH, por intermédio das experiências contadas e que levassem para suas empresas novas ideias.

“As empresas que se tornaram modelos em gestão e resultados investem em seus colaboradores. Não tenho dúvidas de que os participantes saíram do evento com uma nova mentalidade e com uma forma diferente de gerir pessoas”, finalizou o mediador.

Fonte: Secretaria de Comunicação