A empresa Spalla Engenharia e Construção, da capital paulista, apresentou o menor valor para executar a revitalização do Shopping Popular (Camelódromo) de Presidente Prudente. Com proposta de R$ 2.956.042,05, a construtora ficou à frente de outras seis concorrentes, que sugeriram valores mais elevados para a empreitada.

A abertura dos envelopes com as propostas financeiras ocorreu na tarde desta quinta-feira (18/07), no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura. Nenhum representante das empresas habilitadas participou da sessão.

De acordo com a comissão de licitações, o próximo passo é o encaminhamento de toda a documentação para análise técnica por parte da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, onde engenheiros farão a conferência de todo o cronograma físico-financeiro de cada uma das concorrentes.

Caso a pasta emita parecer favorável, o Departamento de Compras publicará a ata de julgamento, oficializando a vencedora do certame. Dá-se início aos prazos legais para interposição de recursos e contrarrazões, para então ser homologado o resultado final.

A remodelação do camelódromo é um compromisso assumido pelo prefeito Nelson Bugalho e será custeado com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa). Será construído um novo prédio para abrigar os boxes, com toda a infraestrutura adequada - elétrica, hidráulica e de segurança. Também está prevista a criação de uma praça de alimentação, seguindo todas as normas exigidas pela Vigilância Sanitária. A previsão é de que as obras levem em torno de oito meses.