O Centro Cultural Matarazzo está com inscrições abertas para o curso “Expansão da Consciência”. O curso tem início no dia 6/8 e é direcionado a todos os públicos, interessados acima de 12 anos. O curso faz parte do calendário de cursos para o segundo semestre do Programa Sociocultural e Artístico da Secretaria Municipal de Cultura.

“A física quântica mostra que diferentemente do que é afirmado pela ciência tradicional, a matéria não é a base de tudo, mas a consciência. A consciência é o fundamento de tudo o que vemos e percebemos”, afirma Amit Goswami, físico quântico.

Serão abordados temas como meditações guiadas e “Mindfulness”, vivências quânticas, exercícios de respiração (pranayamas), mantras (kirtans) e ações com Thetahealing e Reiki.

Segundo os organizadores, a finalidade do curso é o bem-estar, mas principalmente o autoconhecimento,e o curso é voltado para quem quer se desenvolver no” Despertar” e não sabe por onde começar.

“O intuito é que aquele plano de cuidar de si mesmo saia do papel. A rotina necessária para manifestar mudanças significativas na vida tenha data e hora na semana. O curso é estruturado para isso, para que depois do trabalho e das atividades cotidianas haja esse espaço de “desligamento” e se inicie um processo particular de desenvolvimento pessoal. Como terapeutas, acompanharemos esse caminho”, afirmam os organizadores.

Serviço:

Curso Expansão da Consciência