As atletas Deisiane Teixeira e Maria Victória Sena disputam o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo que começa nesta sexta-feira (19) e vai até domingo (21) no Estádio Olímpico de San José, na Costa Rica

Trata-se da competição mais forte da categoria em 2019. O evento reúne 458 atletas de 36 países, com destaque para os Estados Unidos, que escreveram 86 atletas, a maior delegação entre os participantes.

O Brasil está com uma equipe com 25 representantes, sendo 17 homens e 8 mulheres, todos com índices exigidos pelos organizadores da competição. O objetivo é melhorar a campanha de 2017, em Trujillo, no Peru, quando a equipe conquistou nove medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e cinco de bronze.

A cidade de Presidente Prudente está com duas atletas na Costa Rica. Deisiane Teixeira, que participará da prova do lançamento do dardo e Maria Victória Belo Sena, que correrá os 400 metros rasos.

Já a atleta também de Prudente, Giovana Rosália dos Santos, que também tinha índice para o Pan-Americano, não embarcou, pois está se recuperando de uma lesão no tendão de aquiles. Ela disputaria também a prova dos 400 metros rasos.

Fonte: Secretaria de Comunicação