Em reunião realizada no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’ na tarde desta sexta-feira (19/07), foram anunciadas as próximas etapas para implantação dos controladores eletrônicos de velocidade em Presidente Prudente.

Dessa forma, ficou definido entre o Governo Municipal e a Polícia Militar que o lançamento do edital de abertura de licitação para contratação da empresa que será responsável pela implantação dos radares, será no dia 29 deste mês.

Antecipadamente a esta data, na próxima terça-feira (23), será publicado o estudo técnico feito entre a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e a Polícia indicando os 36 pontos que terão radares e mais as duas lombadas eletrônicas. Neste documento, constará o índice de acidentes em cada local.

Ainda sobre a implantação dos controladores eletrônicos de velocidade, os 36 serão implantados em três etapas. Na primeira, serão afixados 16, além das duas lombadas eletrônicas, nos pontos com maiores taxas de acidentes. Na sequência, serão outras duas etapas para implantar os 20 restantes. Todos os detalhes serão divulgados juntamente ao lançamento do edital.

Participaram da reunião o prefeito Nelson Bugalho, o chefe de Gabinete Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, a assessora de Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos, Andrea Esper Xavier, o secretário da Semob Adauto Cardoso, e demais funcionários da pasta, bem como policiais militares.