Os moradores da Vila Formosa estão satisfeitos com a novidade. Em menos de um mês todas as ruas do bairro ganharam um asfalto novo. O governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Prudenco iniciou a pavimentação do bairro no início de julho, e nesta sexta-feira (19/7), o trabalho foi concluído na rua Campestre, antes do prazo previsto.

Ao todo, foram recapeados na Vila Formosa cerca de 30 mil metros quadrados de asfalto, o que resultou em investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão. A empreitada é executada com massa CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), que tem melhor qualidade e durabilidade.

O prefeito Nelson Bugalho, o secretário municipal de obras, Nei Rena e o presidente da Prudenco, Jorge Guazzi, acompanharam o término da obra.

Quem mora ou tem negócio no bairro só elogiou a iniciativa. “ Valorizou nosso bairro. Já fazia tempo que estávamos pedindo este asfalto aqui, ficou muito bom e eu estou muito satisfeito”, disse Evandro Carlos Ribeiro, proprietário da empresa Max- Lub, do setor de óleos lubrificantes para veículos e que há 12 anos está localizada no bairro.

Segundo o prefeito o asfalto é uma reivindicação antiga dos moradores que agora foram atendidos. “Quero agradecer ao empenho do deputado estadual Ed Thomas, aos vereadores municipais do PSB e ao governador João Dória, que liberou os recursos para realizar esta obra”, disse o prefeito.

Ao todo foram liberados cerca de R$ 4 milhões repassados pelo Governo do Estado.

Ele lembrou que o governo de Presidente Prudente está realizando obras de recapeamento em vários pontos da cidade. Além da Vila Formosa foram contemplados com asfalto de qualidade a Rodovia Raimundo Maiolini [que faz a ligação com os distritos], o Recinto de Exposição, Residencial Green Ville.

As próximas etapas que receberão as benfeitorias são Rua Ribeiro de Barros e Alvino Gomes Teixeira. “ Quando tudo estiver pronto atingiremos quase 1 milhão de metros quadrados de recapeamento em dois anos e meio de Governo”, informou o prefeito.

Segundo o secretário Nei Rena as condições climáticas favoráveis contribuíram para a entrega do recapeamento antes do prazo previsto.