O fluxo intenso de veículos normalmente registrado na Avenida Washington Luiz, hoje deu espaço à comemoração de 102 de Presidente Prudente. Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (14/09) e até quase o meio dia, a via, entre a Avenida Brasil e a Rua Djalma Dutra, serviu de passarela para as 60 entidades que desfilaram na Parada Festiva alusiva ao aniversário da cidade e prestaram uma homenagem ao município.

Se pelo percurso de 800 metros passaram 5 mil pessoas, outras 10 mil ocuparam um espaço do trajeto e prestigiaram o desfile. Dessa forma, segundo estimativa da Polícia Militar, a Parada Festiva registrou o número aguardado pela Prefeitura, de 15 mil pessoas.

“Foi uma festa maravilhosa. Milhares de pessoas vieram à Washington Luiz e outras milhares desfilaram. Ano passado houve uma frustração geral, sobretudo às crianças, porque choveu [e o desfile foi cancelado]. Esse ano, superou nossas expectativas, foi muito lindo”, enalteceu o prefeito Nelson Bugalho.

Sobre o aniversário de 102 de Prudente, o prefeito disse ser suspeito para falar algo, já que é a cidade que ele ama e onde constituiu família. “Moramos numa cidade que é referência, que ostenta ótimos níveis de qualidade de vida. O prudentino tem que se orgulhar de morar em Prudente”, enalteceu. Além de elogiar o município, o chefe do Executivo destacou que o traço marcante dos moradores é a solidariedade e o espírito acolhedor.

Antecedendo o início do desfile, foram entoados os hinos Nacional e a Prudente pela Banda Regimental do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), cujas bandeiras Nacional, Estadual e Municipal foram hasteadas, pela sequência, pelo prefeito, pelo deputado Ed Thomas e pelo presidente da Câmara Demerson Dias. O hino a Prudente foi cantado ainda pelos alunos do Projeto Educação Cívica na Escola da unidade municipal Coronel José Soares Marcondes.

Além dos já citados no texto, estiveram presentes dezenas de autoridades municipais, estaduais e militares. Entre elas, o vice-prefeito Douglas Kato, o deputado estadual Mauro Bragato, os vereadores Adão Batista, Anderson Silva, Elza Alves Pereira, Izaque Silva, José Retali Tabosa, Mauro Neves, Natanael Gonzaga, Wellington de Souza Neves e William Leite, bem como secretários municipais.

Instituições – Como de praxe, a Parada Cívica foi iniciada pelo Tiro de Guerra e encerrada pela Cavalaria da Região. Entre ambas, desfilaram o CPI-8, 2ª Cia de Policiamento Rodoviário de Prudente, 3ª Cia de Polícia Militar Ambiental, 14º Grupamento de Bombeiros, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Polícia Civil de São Paulo, Orquestra de Metais e Percussão de Prudente, LBV (Legião da Boa Vontade), Associação de Karatê Quissi, Empresa de Transportes Andorinha, Grupos de Escoteiros Guayporé, Monte Carmelo e Nelson Mandela, Capítulo Mont Salvat e Capítulo de Prudente da Ordem Demolay.

Passaram ainda pela avenida a Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), Edmarcia Nunes Monteiro – Boneca Lilás, Projeto Carona, Chame Car, Lar Santa Filomena, Colégio Educar e Polo Educacional Uniube, ASSPP (Associação de Surdos e Surdas de Prudente), Casa da Criança Centro Social São José, Bosco Competições – Escola de Ciclismo Nelson Ricardo Cardoso Pelosi, Sesi (Serviço Social da Indústria), Tap Transportes, CAC (Casa do Aprendiz Cidadão), Centro de Estudos de Línguas da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, Escola Técnica Professor Adolpho Arruda Mello, Corporação Musical ‘Antônio Ayala’ – Banda de Regente Feijó, KNN Idiomas e Construtora Pacaembu.

Desfilaram também a Associação Esportiva Prudente Thunders, Fundação Mirim, Ensino Integral Professor Joel Antônio de Lima Genésio, Associação de Moradores do Jardim Morada do Sol e Residencial Francisco Belo Galindo, Academia de Bombeiro Civil e Socorrista Cortina de Fogo, 100 Fronteiras Moto Clube, Chelleme Uniformes, Bebidas Funada, Uniodonto Prudente, Prudente Urbano, Associação dos Motociclistas, Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Grupo Garage 468, Moto Clube Aventureiros, Moto Clube Trilheiros, Projeto Bola de Neve Avalanche, Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Prudente), Clube do Fusca e Clube do Veículo Antigo de Prudente, e as secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Esportes, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Saúde.