Cumprindo agenda oficial em Brasília, nesta quarta-feira (18/09), o prefeito Nelson Bugalho se reuniu com a equipe da senadora Mara Gabrilli, no gabinete da parlamentar, para apresentar em detalhes o projeto de reforma da Praça das Andorinhas. A obra será viabilizada com recursos liberados pela senadora, na ordem de R$ 512 mil.

Bugalho foi recebido pelo coordenador técnico Renato Benine e a assessora de orçamento Melrilene Melo. A senadora não pôde comparecer por estar de licença médica. O diretor do Departamento de Fomento Industrial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Marcelo Costilho Jorge, também acompanhou o compromisso.

“A Praça das Andorinhas é um importante equipamento de lazer e prática esportiva da zona oeste da cidade, atendendo a uma região de aproximadamente 25 mil pessoas. No entanto, carece de melhorias para torná-lo mais convidativo e seguro, além de ampliar os dispositivos de acessibilidade”, declarou Bugalho.

O projeto, elaborado pela Secretaria de Planejamento, contempla a recuperação dos elementos paisagísticos da praça, reforma das quadras de bocha e quadra poliesportiva, revisão do cercamento, ampliação da área da praça defronte a Avenida Ana Jacinta, melhorias na iluminação e trilhas de caminhada, entre outras intervenções.

A obtenção dos recursos junto à senadora Mara Gabrilli contou com a articulação do vice-prefeito, Douglas Kato.