Com o objetivo de destravar a liberação de recursos federais para a conclusão de obras e melhorias no município, o prefeito Nelson Bugalho se reuniu nesta quarta-feira (18/09) com o senador Major Olímpio, no gabinete do parlamentar em Brasília (DF).

Um desses casos é o do Centro Olímpico, cujo conjunto aquático já está concluído, porém carece de melhorias na infraestrutura externa, com a conclusão do estacionamento e troca de todas as grades que circundam o complexo. Para viabilizar esta etapa final da empreitada, a União precisa liberar R$ 1,1 milhão que está pendente.

No último domingo (15/09), uma grande festa marcou a inauguração do conjunto aquático, com direito a homenagens a ex-atletas que marcaram a história da natação prudentina. A piscina principal está de acordo com as normas oficiais e, dessa forma, apta para receber competições de nível nacional e internacional. Além dela, outras três piscinas menores também compõem o empreendimento.

O diretor do Departamento de Fomento Industrial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Marcelo Costilho Jorge, também acompanhou a reunião na capital federal.