Neste domingo (22/09) conheceremos quem será o campeão do Campeonato Amador de Futebol Série Ouro de Presidente Prudente. A bola vai rolar a partir das 9h45, no Estádio Municipal Caetano Peretti, entre as equipes do Sumaré 33 e Efraim Desportivo Prudentino.

A competição é uma realização da LZB Esportes com apoio do Governo de Prudente, através da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte). Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão para definir o time campeão será nas cobranças de penalidades máximas. Antes do duelo, será realizada uma breve cerimonia com a entrada das equipes finalistas e de arbitragem. Na sequência, haverá a execução do hino nacional brasileiro.

Após as partidas, será feita a cerimonia de entrega de premiação com troféus e medalhas as equipes campeã e vice-campeã, além de troféus ao time mais disciplinado, artilheiro, goleiro menos vazado e medalhas para o quinteto de arbitragem como homenagem e reconhecimento pelo trabalho.

O time do Efraim Desportivo Prudentino chega a decisão pela terceira vez seguida, mas foi vice-campeão nas duas edições anteriores, perdendo para o Nacional do Humberto Salvador em 2017 e para o Operário FC em 2018.

Nesta edição a equipe ainda não perdeu nenhuma partida. Em oito partidas disputas foram seis vitórias e dois empates. A equipe marcou 16 gols e sofreu quatro, tendo um saldo de 12 gols positivos. O artilheiro do time é Linkoln com quatro gols marcados. Na fase de semifinal, o time do Efraim eliminou o Operário FC com dois empates em 0 x 0 e passou por ter a melhor campanha na fase anterior.

Já a equipe do Sumaré 33 que disputa a série ouro pela primeira vez, tem no seu currículo o vice-campeonato da série prata (segunda divisão) em 2007. Nesta edição, o Sumaré 33 já disputou 09 partidas, conquistando 06 vitórias e 01 empate e sofreu 02 derrotas. A equipe já marcou 16 gols e sofreu 12, tendo um saldo de 04 gols positivos.

O artilheiro do Sumaré 33 é Gustavo que marcou 04 gols. Na fase de semifinal, o Sumaré 33 eliminou o Nacional do Humberto Salvador, vencendo o jogo de ida por 2 x 1 e vitória nos pênaltis no jogo de volta por 5 x 4, após derrota por 1 x 0.