A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil foi capacitada para atuar nas ocorrências em relação aos acidentes com produtos químicos. As equipes concluíram nesta sexta-feira (20/09) o curso “Primeiro no Local”, que abordou a questão da prevenção de acidentes com produtos químicos.

Participaram também do curso representantes da Secretaria Municipal de Saúde, bombeiros, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, entre outros. A capacitação foi realizada na quinta (19) das 8h às 17h e sexta-feira (20) 8h às 13h, no anfiteatro I da Unesp.

Na oportunidade foram abordados assuntos relacionados ao atendimento das emergências químicas, os perigos associados aos produtos químicos, legislação, identificação de produtos perigosos.

A Defesa Civil esteve representada pelo coordenador municipal, Renato Gouvea e o chefe da brigada da Defesa Civil, Reinaldo Rodrigues.

De acordo com Gouvea, com a capacitação a Defesa Civil está apta para atuar nas ocorrências em relação aos acidentes com produtos químicos, além dos demais serviços que envolvem ocorrências de incêndio e outros.

A capacitação foi organizada pela Coordenadoria de Controle de Doenças através da Subcomissão de Estudos e Prevenção de Acidentes no Transporte Rodoviário de Produtos perigosos na Região Metropolitana de São Paulo.