Os atletas prudentinos de Badminton foram os grandes destaques nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo no último dia 19 em Americana.

Dois atletas da Semepp um representante da Escola Municipal Carmem Pereira Delfim, um da Escola Estadual Mons. Sarrion e mais outro atleta e aluno da Escola Estadual IE Fernando Costa, pertencente a outro centro esportivo prudentino, reafirmaram mais uma vez que Presidente Prudente é um grande polo formador de atletas de badminton. Todos esses atletas chegaram até a fase das semifinais ultrapassando centenas de outros atletas oriundos de diversas escolas do estado de SP.

Dos seis possíveis pódios na categoria masculina, a cidade conquistou dois pódios. Só não conseguiu mais um pódio pelo cansaço que o atleta mirim da escola municipal apresentou na disputa da medalha de bronze.

O atleta e aluno da escola municipal, Fernando Júnior, disputou a categoria mirim e foi a grande revelação nas semifinais da sua categoria, já que poderia ter conquistado a medalha de prata e uma vaga para representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude no próximo mês de novembro em Blumenau/SC. Seu jogo na semifinal foi emocionante, ele perdeu o primeiro set, mas reagiu no segundo set e venceu com larga margem de diferença.

No terceiro set, a disputa estava pareada no empate, mas quando faltavam três pontos para o final, Fernando Jr errou por três vezes seguidas seu ataque e perdeu o jogo. Teve que se contentar em disputar logo em seguida a medalha de bronze, mas já bastante cansado pelos três sets seguidos, não conseguiu sustentar seu jogo, ficando como o quarto melhor atleta do estado de SP no JEESP Mirim da Modalidade Badminton.

Enzo Anzai, atleta representante da Escola Estadual Mons. Sarrion conquistou a medalha de bronze na categoria Infantil. Esse atleta encerra sua participação nos JEESP com chave de ouro, sendo um dos atletas do interior paulista com maior participação nos JEESP e com maiores números de medalhas em edições dos Jogos Escolares da Juventude - JEJ. Ao todo, Enzo conquistou três medalhas em JEJ, sendo uma de bronze de duas de prata.

Segundo o coordenador de badminton da Semepp, Edmilson Anzai, a participação do Enzo no JEESP deste ano era prestigiar o evento esportivo organizado pela SELJ/SP. O atleta não visava sua classificação para os JEJ de Blumenau/SC, esse torneio em novembro irá coincidir com o Sul Americano no Equador.

Na semana passada Enzo foi convocado para compor a seleção brasileira de badminton Sub19 que irá disputar o Sul Americano de Badminton na cidade de Guayaquil/Equador. Os outros convocados de SP que foram convocados para a seleção brasileira não compareceram no JEESP para não interferirem na escolha dos melhores para representar o estado no JEJ.

A comissão técnica que esteve presente no JEESP, composta pelo técnico Alisson dos Santos Freitas e o coordenador Edmilson Anzai estão satisfeito com o resultados em Americana. Para o técnico Alisson a evolução do aluno da escola municipal Carmem Pereira Delfim, Fernando Jr, em jogos oficiais foi muito gratificante. “Para um menino que tem somente 12 anos de idade e 18 meses de treinamento, os resultados são espetaculares. Há muito o que se fazer, mas para uma primeira vez em JEESP e chegar a disputar uma vaga para um Jogos Escolares da Juventude, um torneio de grande envergadura nacional, o atleta está de parabéns”, confidencia o treinador.