Sábado. Normalmente é um dia em que as crianças, após a rotina escolar semanal, gostam de acordar mais tarde ou passar a manhã toda assistindo desenhos. Só que este sábado (28/09) não foi bem assim para mais de 40 meninos e meninas do Sistema Municipal de Ensino. É que o Governo de Presidente Prudente realizou mais uma edição do Projeto ‘Em Prudente, Aluno é Presente’.

Na oportunidade, alunos de 15 escolas municipais que tiveram melhor desempenho escolar no terceiro bimestre foram à sede do Projeto Aquarela, no Parque Ecológico Cidade da Criança. No local, além de tomarem café da manhã e almoçarem com o prefeito Nelson Bugalho, os pequenos se divertiram com apresentação de palhaço, personagem da Patrulha Canina, bem como puderam aproveitar o parquinho do complexo paisagístico, incluindo os brinquedos elétricos. Ao final, ganharam um presente pela participação.

Antes de iniciar as atividades, o prefeito parabenizou as crianças e orientou-as a sempre continuarem empenhadas nos estudos. “Vocês são o futuro de Prudente e do país. Precisamos de pessoas esforçadas e que façam a diferença, e enxergamos isso em vocês”, enalteceu.

Após participar de todas as atividades, além do cansaço por aproveitar os brinquedos do parquinho da Cidade da Criança, a felicidade era nítida no rosto de cada uma das mais de 40 crianças.

“Achei muito divertido, porque pudemos ir a todos os brinquedos. Aproveitei bastante, gostei de tudo, só fiquei com um pouco vergonha por estar perto do prefeito, porque sou muito tímida”, disse Sophia Gallo Murilo, 9 anos, aluna do 4º ano da Escola Municipal Padre Emílio Becker.

Já o aluno do 3º ano da Escola Pioneira Ludovica Ligabo Rodrigues, Luís Felipe Villela Ranger, 9 anos, ficou indeciso na hora de falar sobre o que mais gostou. Segundo ele, tudo foi divertido, inclusive conhecer o prefeito, que ele ainda não conhecia. “O passeio foi muito legal, gostei de tudo e do presente, vou aproveitar com meus dois irmãos. Gostei de conhecer o prefeito também, ele é muito legal”.

Desta edição, participaram alunos das escolas Alberto Bernardes Sotelo, Carlos Alberto de Arruda Campos, Emílio Becker, Ettore Marangoni, Jovita Terin, Odette Duarte da Costa, Pedro Furquim, Carmen Pereira Delfim, Catarina Martins Artero, Domingos Ferreira de Medeiros, Ludovica Ligabo Rodrigues, Rui Carlos Vieira Berbert, Ivo Garrido e Maria do Socorro Brito de Almeida.

A iniciativa é organizada pelo Governo, por meio das secretarias municipais de Comunicação e Educação, com apoio das secretarias de Assistência Social, Tecnologia e Turismo.