A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo segue em Presidente Prudente nas 28 salas de vacina nas unidades de saúde. Nesta primeira semana da mobilização iniciada na segunda-feira (07/10) até o momento (11/10) foram imunizadas 159 crianças,

A iniciativa para esta faixa etária, de seis meses a menores de cinco anos vai até o dia 25 de outubro. Para este público, o ‘Dia D’ Mobilização Nacional será no dia 19 deste mês.

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) informa que a partir do dia 18 de novembro está previsto o início da campanha, para os jovens de 20 a 29 anos não vacinados.

A Campanha é realizada pelo Ministério da Saúde juntamente às secretarias Estaduais e Municipais de Saúde visa interromper a circulação do vírus do sarampo no Brasil

Conforme já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, até o momento foram confirmados 10 casos de sarampo, sendo três casos importados e sete casos autóctones. No momento, aguaram resultados 16 casos suspeitos para o sarampo.