Hoje, os jogos virtuais e/ou os desenhos animados que normalmente são responsáveis por horas da atenção das crianças, deram espaço a uma verdadeira reunião de família. Nem mesmo o calor impediu que milhares de pessoas se divertissem em mais uma edição do Brinca Prudente, realizada na manhã deste sábado (12/10), no Parque do Povo.

A festa, que comemora em Presidente Prudente o Dia das Crianças, foi organizada pelo Governo Municipal, por meio do Fundo Social em parceria com todas as secretarias, e contou com a presença do prefeito e do vice-prefeito, Nelson Bugalho e Douglas Kato, respectivamente, da vice-presidente do Fundo Social, Naraiana Serrano Kato, e de demais autoridades municipais e estaduais, entre elas o deputado Mauro Bragato.

O prefeito agradeceu a presença das milhares de pessoas, o que garantiu o sucesso de mais uma edição da festa. “Uma grande para que todos os pais e/ou responsáveis pudessem trazer as crianças e se divertirem em família”.

Após enaltecer a realização do Brinca Prudente, o chefe do Executivo convidou a todos os presentes para continuarem se divertindo com os pequenos na Cidade da Criança, que, além das atrações que já são do parque, a partir das 14h conta com programação especial voltada as crianças.

Além de distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, picolés e água, o Brinca Prudente contou com apresentação da Patota do Paçoca, dos personagens da Patrulha Canina e show de mágico, bem como com cama-elástica e demais brinquedos infláveis, jogos de tabuleiros e outras brincadeiras realizadas por meio do Projeto ‘Brincando na Rua’ da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), entre outras atrações.

Parceira no evento, a Pacaembu Construtora doou seis bicicletas para serem sorteadas aos presentes, e um cheque de R$ 2 mil ao Fundo Social. Já a Grandi Telecon disponibilizou internet wi-fi em toda extensão do evento. Além das empresas citadas, o evento teve apoio da Regina Festas, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Energisa, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Andorinha, Prudente Thunders, Davi Brinquedos Infláveis, Palhaço Paçoca, Rotary Clube Nascente, Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

Fonte: Secretaria de Comunicação