Conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Seja você estudante ou profissional ativo no mercado de trabalho e sempre está ligado em tudo, vem aí uma excelente oportunidade. Dentre os diversos cursos oferecidos pela Inova Prudente no mês de outubro, ocorrerá entre os dias 21 a 23, das 19h às 21h, a “Oficina Técnica Rede Cabeada & Wi-Fi”.

A oportunidade é voltada para pessoas que desejam explorar as técnicas e configurações dos equipamentos de redes de computadores, o curso será ensinado pelo instrutor em TI (Tecnologia da Informação), Reginaldo Caetano, da qual visa expor os conceitos teóricos e práticos de redes de computadores com fio (cabo) e sem fio (wirelles).

Durante os três dias de aula o conteúdo desenvolvido será: Interligar sistemas de computadores; Configuração de serviços de redes a partir de sistemas operacionais; Instalar e gerenciar redes de computadores; Execução de projetos; Desenvolvimento de serviços; Realizar manutenção e treinamento em redes de computadores; Trabalhar com redes de computadores e sistemas para Internet; Compreender as arquiteturas de rede e analisar meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação; Projetar, analisar e expandir redes de computadores; Programar sistemas de gerenciamento de infraestruturas de TI; por fim utilizar técnicas de tolerância a falhas, bem como backup e recuperação de dados.

O valor total do curso é de R$ 100,00, mas a Inova Prudente oferece um subsídio de 60%, portanto os futuros estudantes pagam apenas R$ 40,00. A pré-inscrição deve ser realizada através do link https://www.inovaprudente.com.br/eventos/curso/oficina-tecnica-rede-cabeada--amp-wi-fi.html, sendo confirmada mediante ao pagamento realizado diretamente na secretaria da Fundação.

Serviço - Para mais informações ou dúvidas o telefone é (18) 3909-9110. A Inova Prudente está localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, no Jardim Itaipu.

Fonte: Secretaria de Comunicação