O prefeito Nelson Bugalho entregou nesta segunda-feira (14/10), três veículos 0 km para Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O Spin ao Banco de Leite Humano será utilizado para coleta do material de atualmente 68 doadoras e distribuição aos quatro hospitais atendidos pelo órgão; e o outro Spin ao CRI (Centro de Referência do Idoso), que será usado no Saudi (Serviço de Atendimento Universal Domiciliar do Idoso), em que é prestado todo respaldo médico para 168 idosos acamados.

O terceiro veículo trata-se de uma van ao STS (Serviço de Transporte Social), que será para transporte dos cerca de 1.500 pacientes de hemodiálise.

O titular da Sesau, Valmir da Silva Pinto, destacou que são veículos de primeira linha e destinados para órgãos que desempenham atividades importantes. “Apesar das dificuldades, buscamos sempre fazer o melhor. Temos outro comprado para o Setor de Suprimento que logo vamos entregar. Isso dignifica o trabalho”, ressaltou.

O vereador José Geraldo de Souza, autor da emenda impositiva para aquisição dos dois veículos Spin, afirmou estar feliz em poder ajudar dois órgãos importantes que atuam em prol do bem estar. Além disso, pontuou que no próximo ano destinará emenda para reforma do CRI.

Já o vereador Wellington de Souza Neves, autor da emenda para aquisição da van, parabenizou o STS pelo serviço na cidade e disse que a compra do veículo foi pensando no conforto da população.

O chefe do Executivo lembrou que normalmente a entrega de veículos é feita no Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, mas que agora será sempre feita junto àqueles que vão trabalhar com os automóveis. Além disso, agradeceu a sensibilidade dos vereadores e salientou que é importante dar condições para que os funcionários prestem serviço aos usuários com dignidade.

“Os serviços prestados aos usuários são de excelência. Assim, o mínimo que podemos é oferecer segurança e conforto no transporte, o que refletirá nas mesmas condições aos usuários. Apesar das dificuldades, estamos mantendo todos os serviços e até ampliando alguns”, concluiu.

Para aquisição da van, foram R$ 140 mil de emenda do vereador Wellington Neves e outros R$ 18.500 mil do Município. Já os dois veículos Spin, que totalizam R$ 165.400 mil, foram provenientes de emenda do vereador José Geraldo.

Além dos já citados, participaram da entrega o presidente da Câmara, Demerson Dias, os vereadores Adão Batista e Natanael Gonzaga, representantes dos deputados Ed Thomas e Mauro Bragato, bem como funcionários e coordenadores dos serviços contemplados.