Tem início nesta terça-feira (15/10), e segue até as 15h do dia 14 de novembro, o prazo de inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Sem limite de idade, para participar basta ter concluído, ou estar cursando com conclusão até o período da matrícula, o ensino médio. Para Presidente Prudente, onde o polo presencial é na Fundação Inova Prudente, são 100 vagas, sendo 50 para licenciaturas e 50 para computação.

A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 45. Até as 15h da próxima sexta-feira (18), todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), terão isenção da taxa.

Além da isenção, será concedida redução de 50% no valor da taxa em conformidade com a Lei Estadual de N° 12.782 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

De acordo com o site da Univesp, os alunos do eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio, sendo eles: Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação, que teve a grade reformulada. “O aluno terá a possibilidade de se formar em três anos como bacharel em Tecnologia da Informação, se continuar por mais um ano, será um cientista de dados, e se prosseguir por mais dois, se forma engenheiro”, explica.

Já aos ingressantes nas Licenciaturas, como no vestibular passado, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática e/ou Pedagogia.

Segundo calendário da Univesp, os locais de provas serão divulgados no dia 28 de novembro, já as provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro. O resultado dos exames será publicado no dia 20 de janeiro de 2020 e o período de matrícula da 1ª chamada será entre 27 e 29 de janeiro. O início do período letivo está previsto para fevereiro.

Serviço - Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. Mais informações podem ser obtidas no link: inovaprudente.com.br/univesp.