Tem início às 18h desta sexta-feira (18/10), e segue até as 10h de domingo (20), o 1º Mega Torneio de Sinuca de Presidente Prudente. O evento, que será Parque de Uso Múltiplo, visa valorizar o esporte que é bastante popular no município e em toda região.

Segundo um dos organizadores, Júnior Guadanucci, será possível se inscrever no início da competição. Ainda conforme ele, está prevista a participação de 500 pessoas, entre jogadores e expectadores de toda região e, inclusive, de outros estados. “Serão 20 mesas de sinuca dispostas no Parque de Uso Múltiplo”.

Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), a programação será divida entre os três dias. Na sexta (18/10), ocorre o torneio Par Ímpar, desafios e torneio de bolinho. Para este dia, a taxa de inscrição é de R$ 30 e a repescagem R$ 20. A premiação será equivalente a 80% do valor arrecadado com as inscrições e será rateado entre os quatro primeiros.

No dia seguinte, no sábado (19), o torneio Par Ímpar oferecerá o prêmio de R$ 3.600,00, com taxa de inscrição no valor de R$ 50 e repescagem R$ 30. Já no domingo (20), será realizado o torneio principal, com prêmio de R$ 6.400,00. Para participar, a taxa custa R$ 80 e a repescagem R$ 40.

“É importante lembrar que o torneio será classificatório para os Jogos Abertos do Interior e conta pontos para o Ranking da Federação Paulista Regional”, detalha Júnior.

O Torneio de Sinuca é promovido em parceria entre o Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Esportes e a Federação Paulista de Sinuca e Bilhar (FPSB), com apoio das empresas Ver Te Verde, Teleco Teco, Dida Ferramentas, Lume Corretora de Seguros e Litoral Sports.

Serviço – Para se inscrever de forma antecipada, basta ligar nos seguintes telefones: (18) 99769-5211 – Fernando; (18) 99748-9803 – André; e (14) 99665-0472 – Adevans.