Terminou neste final de semana, na cidade de Mocóca, o Campeonato Internacional de Natação – Troféu Chico Piscina. Presidente Prudente foi representada pelo nadador Bruno Hosokawa de Oliveira, de 14 anos, da equipe Semepp/Criarte/Pruden Aço/Apan, que voltou para a casa com a medalha de prata que foi conquistada no revezamento 4 x 100 metros nado medley. Além dessa prova, o nadador prudentino ainda participou de mais três provas, 200 metros medley, 100 metros peito e 4 x 100 medley misto.

Com sua participação, representando a Seleção Paulista, que aliás foi campeã na classificação geral, ele quebrou um tabu, pois há 13 anos Presidente Prudente não tinha um representante nesta competição.

Para o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, Bruno é sem dúvida o principal nome da natação da equipe. “Ele nadou quatro provas e conquistou a prata no revezamento 4 x 100 medley. Isso mostra que ele está em plena evolução, pois nadar o Chico Piscina não é fácil, pois é uma competição de nível internacional, mas ele superou o nervosismo e a ansiedade, e mais uma vez conseguiu fazer uma grande participação”, contou Pépe.

Fonte: Secretaria de Comunicação