Durante encontro, chefe do Executivo de Prudente apresentou projeto de ampliação do TPS

O prefeito Nelson Bugalho esteve reunido nesta terça-feira (15/10), no Aeroporto Estadual ‘Adhemar de Barros’, em Presidente Prudente, com o presidente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Antônio Claret de Oliveira.

Na oportunidade, o Executivo entregou o ofício solicitando a inclusão do Aeroporto de Prudente no processo de concessão/privatização e ampliação dos aeroportos do Estado de São Paulo no PEA (Plano de Exploração Aeroportuária), juntamente ao TPS (Terminal de Passageiros), bem como apresentou o projeto de ampliação do terminal.

No documento, consta ainda que a fim de viabilizar a ampliação, o Município doará uma área contígua ao aeroporto com 202.720,90 metros quadrados.

Segundo Claret, o Daesp estará junto ao Município para consolidar o projeto de ampliação do aeroporto. Conforme o presidente, haverá aumento e mudança de local do TPS juntamente ao processo de desestatização do aeroporto. “Um grande passo para região de Prudente será dado com essa parceria do Estado, por meio do governador João Doria, com o prefeito Bugalho”, pontuou.

O chefe do Executivo explanou que Prudente vem se destacando como uma das melhores cidades do país, inclusive sendo a 17ª melhor para se fazer negócios. “A ampliação e a modernização atrairão mais investimentos para Prudente e toda região. E é isso que queremos”, concluiu.