Nesta terça-feira (22/10) através do Programa Governa Jovem, o prefeito Nelson Bugalho recebe os estudantes Rafael Takeshi, da Escola Estadual Doutor José Foz e Amanda Letícia Campos Henrique, da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, como prefeito e vice-prefeita mirins, premiados no projeto que visa acompanhar a rotina do Executivo.

O Programa Governa Jovem, antigo projeto Prefeito Mirim, é uma iniciativa da Prefeitura de Prudente através da Coordenadoria Municipal da Juventude. O projeto visa promover o envolvimento e a aproximação dos jovens com o poder público.

O estudante Rafael Takeshi da Escola Estadual Doutor José Foz, se disse entusiasmado em acompanhar a rotina do prefeito. “Quem nunca sonhou em conhecer a rotina do prefeito? É uma expediência muito boa, espero que seja bem produtivo sentir como é ser prefeito e poder vivenciar a rotina de administrar uma cidade”, comentou.

A agenda do chefe do Executivo de hoje teve início bem cedo, com entrevista a uma rádio local. Em seguida, visita à Escola Municipal Giseli Dalefi, onde ocorre a premiação de projeto ‘Boas Práticas Pedagógicas, visita à Escola Krisan Martin, visita ao Sítio Arqueológico de Prudente, entre outros compromissos.

Para a estudante Amanda 16 anos, “será uma experiência muito interessante, espero como vice-prefeita mirim conhecer, poder aprofundar um pouco mais a rotina da política prudentina, que nós cidadãos temos interesse em saber como funciona”, resumiu.

De acordo com o Coordenador Municipal da Juventude, Thiago Oliveira, o projeto ‘Governa Jovem’ tem como objetivo fazer com os estudantes entendam os bastidores da política e se interessem para entender o funcionamento do Executivo.

- Sobre o Programa ‘Governa Jovem’

O processo de seleção se baseou em um concurso de redação, no qual alunos de ensino médio das redes pública e particular da cidade deveriam discorrer sobre como é ser jovem em Presidente Prudente. Foram eleitos os 19 melhores anunciados como os novos prefeitos, vice-prefeito e secretários jovens.

- Premiação Programa ‘Governa Jovem’

Além de terem a oportunidade de acompanhar a rotina do Executivo, os estudantes foram contemplados com uma série de premiações, entre bolsas parciais e integrais de estudos em cursos de graduação da Unicesumar e Fapepe/Universidade Brasil, bolsa integral na escola de línguas Cultura Inglesa, day use para o Terra Park e entradas para o Parque Aquático da Cidade da Criança (veja lista completa dos vencedores abaixo).

Além do prefeito e vice-prefeito mirim, cada secretário jovem também passará um dia dentro de sua respectiva pasta, de acordo com agendamento a ser definido pela coordenadoria da juventude.

Confira abaixo a lista dos eleitos pelo Programa Governa Jovem, prefeito e vice-prefeito Mirim:

PREFEITO: RAFAEL TAKESHI - ESCOLA ESTADUAL DOUTOR JOSÉ FOZ

-50% de Bolsa na UNIESP

100% Bolsa na Cultura Inglesa

VICE – PREFEITA: AMANDA LETICIA CAMPOS HENRIQUE - ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR SARRION

-100% de Bolsa na UNICESUMAR

- 75% no curso ELITE da TOLEDO