O prefeito Nelson Bugalho teve um reforço para cumprir agenda externa da manhã desta terça-feira (22/10). Na visita às escolas municipais Giseli Dalefi e Krisan Martin, o chefe do Executivo esteve acompanhado do prefeito e da vice-prefeita mirins, Rafael Takeshi, da Escola Estadual Doutor José Foz, e Amanda Letícia Campos Henrique, da Monsenhor Sarrion, respectivamente. Ambos são os vencedores do Programa ‘Governa Jovem’, que visa envolver e aproximar os jovens do poder público.

Além de visitar as escolas e ouvir as demandas, o chefe do Executivo, juntamente ao prefeito e vice-prefeita mirins, entregou a premiação do Projeto ‘Boas Práticas Pedagógicas’ à Escola Municipal Giseli Dalefi, cuja iniciativa intitulada ‘Alimentação Saudável’, coordenada pela professora Veruska Zampieri, foi a vencedora na categoria ‘Ensino Fundamental’.

Para Rafael, foi uma experiência muito legal acompanhar a agenda do prefeito e conhecer na prática como é ser chefe do Executivo no dia a dia. “Gostei muito da visita às escolas e observar que o prefeito pôde ver a situação de cada unidade e ouvir das crianças o que elas mais precisam. A experiência foi muito legal”, pontua, acrescentando que futuramente pretende seguir na política.

Já a vice-prefeita mirim, que diz não ter pretensão em seguir carreira política, mas sim jurídica, também avalia a experiência como produtiva e enriquecedora. “Foi interessante acompanhar a rotina administrativa do prefeito, ver muitas questões políticas e constatar que para ser um ótimo prefeito, assim como o Bugalho, é necessário ter responsabilidade, carisma e, principalmente, comprometimento com a população, o que foi possível notar em seu perfil durante este dia”, elogia.

Na escola Giseli Dalefi, os visitantes foram recepcionados pela diretora Marli Aparecida Gameiro e pelas vice-diretoras Maria Lúcia Alves Vilela e Andréia Brito Dias. Na Krisan, pela diretora Rosa Aparecida Belão Sala e pela orientadora pedagógica Denise Rodrigues Fazioni.

A visita às escolas contou ainda com a presença da secretária de Educação, Sônia Pelegrini, do coordenador da Juventude, Tiago Oliveira, cuja coordenadoria é a responsável pelo ‘Governo Jovem’, e da vereadora Elza Alves Pereira e Pereira.