A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil disponibiliza com o serviço de mensagem (SMS) para avisar diretamente os cidadãos sobre riscos de tempestades. O serviço de texto fornece informações meteorológicas sobre qualquer um dos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Para realizar o cadastramento é só enviar um SMS para o número 40199. Basta digitar o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse em qualquer período. O serviço é totalmente gratuito e a pessoa pode cadastrar quantos CEPs quiser desde que cadastre um por mensagem.

Vendaval de ontem

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, informa que das 17 horas e 30 minutos de ontem (28/10) até as primeiras horas de hoje (29/10), foram atendidas 40 ocorrências de quedas de árvores em conjunto com o Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foi priorizada de imediato a desobstrução de vias e demais situações de risco eminente para a população. Os trabalhos devem ser finalizados no dia de hoje, com cortes de árvores, retirada de galhos e vistorias em imóveis destelhados, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Prudenco.

Também foram registradas 15 ocorrências com fio energizado, sendo a empresa Energisa notificada para as providências cabíveis. Constam ainda registro três ocorrências em estruturas, colapso na estrutura do Terminal Urbano da Zona Oeste, que foi isolado pela Defesa Civil, destelhamento de Fábrica de Móveis e calha/cobertura danificada de edifício, em ambos os casos a Defesa Civil esteve no local e orientou os responsáveis.

Nenhum registro de ocorrência com vítimas.