Microfones, gravadores, celulares, câmeras. Nada disso! Hoje (30/10), a coletiva de imprensa com o prefeito Nelson Bugalho foi totalmente diferente. É que o chefe do Poder Executivo de Presidente Prudente concedeu entrevista para 90 crianças do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Anglo.

Segundo a professora Lucy Mara da Costa Dillio, a entrevista foi uma forma de as crianças conhecerem na prática a atividade proposta na apostila. “Estamos trabalhando o conteúdo desde a apostila anterior, quando as crianças tiveram conhecimento da história do município. Nesta, há referências sobre a prefeitura, secretários, serviços públicos, por isso a entrevista, que também é uma forma de mostrar que o prefeito é uma figura acessível, pois muitas crianças acreditam que ele é como um artista, como se fosse uma figura distante, inacessível”, explica.

De acordo com ela, o colégio trabalha com a formação de cidadão. “Uma sementinha que foi plantada e a cada dia vão aprendendo um pouco. Hoje, eles têm as primeiras noções dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Na vida deles, cada hora vão aprendendo mais”

Após responder as 16 perguntas dos alunos de diferentes temas como educação, meio ambiente, economia, entre outros, o prefeito parabenizou as crianças pelos questionamentos e agradeceu à coordenação pelo convite.

Além da professora citada, a atividade foi coordenada pelos também docentes Juliana Domingos, Igor Faustino e Renata Chacon. O prefeito foi recebido ainda pelo diretor-presidente e pela diretora do colégio, Yoshio Koyanagi e Nelly Martão, respectivamente.