A Inova Prudente promove mais uma oportunidade de avançar na era digital com a ‘Oficina de Hardware’. Orientada pelo professor e técnico em T.I (Tecnologia da Informação), Reginaldo Caetano, as aulas acontecem nos dias 21, 22 e 23 de novembro, das 19h às 22h, na Fundação.

Voltada para adolescentes, jovens e adultos que querem evoluir e desenvolver suas habilidades na área de tecnologia, o curso tem por objetivo ensinar montagem e manutenção de microcomputadores e servidores, como também capacita-los.

O hardware consiste em um material ou ferramenta que se define como a parte física do computador. Mais precisamente, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.

Durante os encontros, além da teoria baseada nos módulos: a História dos Computadores e seus Periféricos, e a Virtualização dos sistemas operacionais; os alunos ainda desenvolverão a parte prática, com o objetivo de capacitar os participantes para utilizar técnicas para Conserto, Manutenção, Configuração e Montagem de computadores, estando aptos para efetuar esses trabalhos no mercado.

O curso possui vagas limitadas e a inscrição deve ser feita pelo link https://www.inovaprudente.com.br/eventos/curso/oficina-de-hardware1.html. Já a taxa de inscrição é R$ 100,00, mas a Fundação oferece um subsídio de 60%, portanto, os alunos pagam apenas R$ 40,00.

Serviço - Em caso de dúvidas ou mais informações o telefone para contato é (18) 3909-9110 ou site www.inovaprudente.com.br. A Fundação está localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, nº 2700, no Jardim Itaipu.