O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da manhã desta segunda-feira (11/11) para conferir algumas obras públicas em andamento. Na oportunidade, o chefe do Executivo acompanhou o término da parte de construção civil do Aterro para Depósito de Resíduos Inertes e da Construção Civil, o RCC.

De acordo com o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena, as obras de construção civil devem ser concluídas em até 20 dias. Dessa forma, o secretário de Meio Ambiente (Semea), Wilson Portela, conta que os serviços no local terão início com o término do processo licitatório para aquisição do maquinário, que segue em andamento.

Vale lembrar que o RCC terá a finalidade de processar os resíduos da construção civil para que sejam utilizados na recuperação de estradas rurais, por exemplo. Serão recebidos para processamento os resíduos tanto dos pequenos geradores, quanto das obras da Prefeitura.

Para construção do local, que fica às margens da Rodovia Júlio Budisk, Km 7, são investidos R$ 574,637,24, provenientes do Fundo Municipal de Defesa dos Interesses Difusos (FID). A obra é executada pela Construtora Encotel-Enenharia, Construções e Locações Eireli, vencedora de licitação.

Almoxarifado – Ainda na agenda externa, o prefeito vistoriou o andamento da reforma do prédio que receberá o novo serviço unificado de almoxarifados da Prefeitura. Com área aproximada de 10 mil metros quadrados (m²), o espaço fica na Avenida Manoel Goulart, defronte a estátua do Cristo, e visa a contemplar três importantes premissas da administração pública: transparência, economicidade e eficiência.

Ambas as visitas foram acompanhadas também pelo assessor de Assuntos Especiais, Vanderlei Teodoro. Na primeira, esteve presente também a técnica da Semea, Nelissa Garcia.