O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente entregou nesta quinta-feira (14/11) os 10.050 quilos de alimentos, que foram arrecadados em dois mutirões da Campanha Natal Sem Fome e distribuídos para 30 entidades assistenciais.

A distribuição dos alimentos foi realizada no Tiro de Guerra de Presidente Prudente, sendo que cada entidade participante recebeu 335 kg de alimentos.

A Campanha Natal Sem Fome continua nos pontos fixos até o dia 6 de dezembro. Haverá ainda, de 18 de novembro até dia 6 de dezembro, a presença de 20 entidades na entrada de 14 supermercados, para receber doações de alimentos, que irão complementar as cestas básicas.

De acordo com a coordenadora da Campanha, Kátia Guímaro, os alimentos recebidos ajudarão muitas famílias, que é o lema da campanha de colocar solidariedade na mesa. Segundo ela, “apesar da crise que o país atravessa, ainda assim, a arrecadação foi positiva”, agradeceu.

A voluntária há mais de 30 anos da Associação Peregrinação do Rosário, Valdenice Oliveira Honorato, 68 anos, disse que os 335 quilos de alimentos ajudarão a compor as cestas que irão atender as 40 famílias assistidas, que já aguardam ansiosas pela doação das cestas básicas.

A Campanha Natal Sem Fome é realizada pelo Governo Municipal por meio do Fundo Social de Solidariedade. Os mutirões foram realizados nos dias 5/10 e 09/11 em diversos bairros de Prudente.

Neste ano, a campanha traz como slogan “Coloque Sua Solidariedade na Mesa”. A iniciativa começou no dia 12 de setembro e vai até o dia 6 de dezembro.