Em razão do feriado nacional da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira (15/11), as repartições públicas não terão expediente administrativo. O mesmo será retomado na segunda-feira (18). Entretanto, alguns serviços essenciais, como de saúde e limpeza, inclusive de entretenimento, serão mantidos em esquema especial. Confira:

Balneário da Amizade – O espaço permanecerá aberto durante todo feriado prolongado, sempre das 7h às 21h.

Centro Cultural Matarazzo – Excepcionalmente neste feriado prolongado, de sexta-feira (15) a domingo (17), em razão da programação do 25º Festival Nacional de Teatro de Prudente (Fentepp), o balcão de atendimento funcionará das 9h às 22h, com distribuição de entradas para os espetáculos do dia. Já as bibliotecas municipais ‘Doutor Abelardo de Cerqueira César’ e ‘Benjamin Resende’ estarão abertas somente no sábado (16), das 8h30 às 12h.

Cidade da Criança – O Parque Aquático funcionará normal ao longo do feriado, inclusive com preço promocional, sendo R$ 30 a entrada e R$ 15 a meia-entrada. Nesta sexta, funcionará das 9h30 às 16h30. Já no sábado e domingo, das 10h às 17h30. O Parque Ecológico estará aberto para visitação durante todo feriado, das 9h às 18h.

Comércio – As lojas não abrirão no feriado. Já no sábado (16), o comércio funciona das 9h às 15h.

Coleta de Lixo e Varrição – Na sexta-feira (15), ambos os serviços não funcionam nas vias da cidade, apenas para limpeza das ruas que sediam feiras-livres. Já no sábado (16), ocorrerão normalmente.

Poupatempo – Neste feriado prolongado, o atendimento ao público estará suspenso, retomando os serviços na segunda-feira (18), das 8h às 17h.

Unidades de Saúde – As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) encerram o expediente nesta quinta-feira (14) e retomam às 7h de segunda-feira (18). Já os PAs (Prontos Atendimentos) da Cohab e Jardim Santana estarão abertos ao longo do feriado prolongado, inclusive com plantão das 19h de hoje às 7h de amanhã (15), quando fecham durante o dia e reabrem às 19h, seguindo de plantão durante todo fim de semana, até as 7h de segunda-feira.

UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) – Ambas, do Conjunto Habitacional Ana Jacinta e da Zona Norte, permanecerão abertas 24h.

Fonte: Secretaria de Comunicação