O Governo de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), premiou nesta quinta-feira (05/12), 15 alunos das escolas municipais que obtiveram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A secretária da Seduc, Sônia Pelegrini, pontuou ser uma cerimônia simples. “Fizemos questão de trazer os pais, alunos e professores para sentirem o quanto realmente valorizamos e investimos na educação. Enxergamos como privilégio o resultado desses alunos. Sempre agradecemos muito as equipes das escolas e a confiança dos pais. Isso é muito gratificante”.

A coordenadora pedagógica de matemática da pasta, Cíntia Cristina Teixeira Mendes, lembrou que este foi o primeiro ano que Prudente participou da OBMEP com quatro escolas, o que resultou em 217 alunos de 4º e 5º anos. “Foi uma prova difícil, de cálculo mental e raciocínio lógico, mas tudo que está dentro do cronograma de aula. O resultado é um motivo de muito orgulho”, comemorou.

Embora a premiação tenha sido aos destaques da OBMEP, teve ainda comemoração pela vitória de Sara Negretti Nagaye, do 5º ano da Escola Municipal ‘Professor Ivo Garrido’, na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa, que foi enaltecida pela coordenadora pedagógica de Línguas da Seduc, Sandra Aparecida Barbosa. Sara é aluna da professora Sônia Regina Sousa Molina Venturim.

Já o prefeito Nelson Bugalho comemorou os destaques pontuando ser uma felicidade muita grande premiar resultados na educação. “Matemática, que normalmente muita gente tem dificuldade e temos alunos se destacando. Todos são diferenciados, pois estão dispostos a ir além do que veem no cotidiano. Tenho certeza que conseguiram esse resultado porque estão em boas escolas. Só temos a agradecer a conjugação de esforços entre as crianças, equipes escolares e os pais. Parabéns a todos!”.

Os destaques na OBMEP foram os seguintes: Heitor Heleno dos Santos, do 5º ano A da Escola Municipal Carlos Castilho Cabral, com a professora Milene Aparecida Elias Ciabattari; Matheus Elias dos Santos Trevisan e Arthur Fonseca Santos, da Carlos Alberto de Arruda Campos, com a professora do 4º e 5º anos, Luciana Marques da Silva Bomfim; e Emanuelly Valentinne Evangelista Silva, do 4º ano C da Rui Carlos Vieira Berbert, com a professora Gislaine Aredes Soares dos Santos.

Garantiram destaque ainda os alunos do 5º ano da Escola José Carlos João. Foram eles: Adrian Venâncio do Nascimento Silva, Amanda Cardoso Macena, Beatriz Cristina Coelho, Clayton Miguel Correira Pereira, Júlia Cristina de Lima Lourençon, Kauã Eckermann Sanchis Chiquinato, Maria Eduarda Assis Coladello, Maria Júlia de Moura Siqueira Teste, Sara Vitória Apolinário de Souza, Vinnucius Ryan Ibaba e Yasmin Nadyelle dos Santos Nascimento, alunos da professora Rosilene Ribeiro da Cruz.