Será realizada nesta terça (10/12), às 19h30, na Inova Prudente, a entrega de certificados para cerca de 200 alunos que participaram dos oito cursos gratuitos oferecidos no Programa ‘Inova Jovem’. O evento contará com a presença do prefeito Nelson Bugalho e demais autoridades.

O programa, realizado pelo Governo de Presidente Prudente, por meio da Inova Prudente e a Coordenadoria da Juventude, tem como objetivo aumentar a empregabilidade dos jovens e, principalmente, capacitá-los para o primeiro emprego.

A responsável pela organização dos cursos na Inova, Andreia Garcia, destaca a importância da capacitação para os jovens, “pois além do conhecimento que é adquirido eles podem buscar e conquistar novos horizontes”.

“Tivemos jovens que conseguiram o primeiro emprego, reconhecimento dentro da própria empresa e se destacaram devido ao curso. Outros buscaram novos caminhos e muitos estão aprendendo na prática a nova definição de mercado de trabalho e avaliando os novos desafios”, acrescenta.

Para o secretário de tecnologia Rogério Alessi, o intuito foi atender da melhor forma possível o maior número de jovens. “Estamos felizes e satisfeitos. Tanto a procura como a participação e os resultados do Inova Jovem, superaram nossas expectativas”.

Neste segundo semestre, os cursos realizados foram: Conquistando o primeiro emprego; Orientação Profissional, Vença a Timidez; Liderança para o empreendedor; Atendimento e Vendas; Marketing para abertura de empresas; Gestão Financeira e Administração pessoal. Os aprendizados contaram com professores que são profissionais do mercado de trabalho e/ou docentes universitários, com material didático fornecido a todos os alunos. (Colaboração – AI/Inova Prudente)