Cumprindo agenda externa em São Paulo, o prefeito Nelson Bugalho assinou nesta segunda-feira (09/12), no Palácio dos Bandeirantes, o convênio no valor de R$ 120 mil para aquisição de uma van. O documento foi firmado junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, pela qual responde Célia Kochen Parnes.

O veículo, que comportará 15 passageiros, será utilizado pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).Conforme a secretária da pasta, Fabiana Sales Macedo, a van será para o transporte de crianças, adolescentes, jovens e idosos assistidos pelos projetos assistenciais de Presidente Prudente. O recurso é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Ed Thomas.

O chefe do Executivo prudentino também se reuniu com o deputado Mauro Bragato, ao qual solicitou auxílio para obtenção, junto ao governo estadual, de recursos na ordem de R$ 450 mil para construção de cobertura para a quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Isabel Barbosa Negrão, no residencial Mário Amato.

“É uma obra que se faz necessária em função das atividades físicas e recreativas que fazem parte do currículo e, sem a proteção da cobertura da quadra, os alunos ficam expostos às elevadas temperaturas de nossa cidade”, justifica Bugalho.

Já junto a Secretaria de Estado da Habitação, o prefeito renovou a colaboração para implementação do Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais ‘Cidade Legal’, que seguirá até setembro de 2020.

Ainda em São Paulo, o prefeito participou na Assembleia Legislativa da outorga do colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao doutor Lincoln Gakiya, também a pedido do deputado Ed Thomas. Participaram da homenagem o presidente da Câmara de Prudente, Demerson Dias, e o presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), o prefeito de Presidente Venceslau Jorge Duran Gonçalez.