O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta terça-feira (10/12), um Acordo de Cooperação Técnica para Implementação de Programas e Projetos de Inovação na cidade de Garça, que, no ato, esteve representada pelo chefe do Executivo João Carlos dos Santos, bem como pelo vice-prefeito e o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cassiano Pelegrino e Bruno Henrique Severino, respectivamente.

Conforme informa o secretário de Tecnologia de Prudente, Rogério Alessi, Garça pretende implantar oficinas de inovação. Com esse objetivo, uma equipe técnica conheceu as aulas de Robótica com Lego e de Realidade Virtual e Aumentada, bem como toda parte pedagógica referente ao Inova Kids.

“Eles querem também um espaço como o Coworking. É um projeto muito semelhante a Inova Prudente e a equipe veio entender como funciona nossa iniciativa”, detalha.

Segundo o prefeito de Garça, além de orientação, a Inova é um instrumento de inspiração. Dessa forma, ele conta que a procura pela parceria foi para transferência de conhecimento. “Observamos que Prudente já avançou e pode nos ajudar a sermos mais assertivos nas tomadas de decisões, até mesmo para que poupemos tempo e recurso”, ressalta.

Adiantando sobre como será o projeto, Santos pontua que Garça tem uma vocação especial ao ensino fundamental. Dado isso, ele diz que a intenção é apresentar a realidade do mundo corporativo, da tecnologia e da inovação para que os alunos comecem a se desenvolver para as ocupações do futuro.

“Esse é o nosso desejo: poder ofertar aos alunos da Rede Municipal a oportunidade de buscar e ampliar o conhecimento”.

Já Bugalho frisa que Prudente se sente lisonjeada em ser vista como instrumento de orientação e inspiração. Tida como um dos maiores projetos do Governo, ele lembra que a Inova já recebeu representantes de Assis, Araçatuba, Bauru, Quatá e até mesmo de Londrina. “Ficamos felizes em saber que Garça irá efetivamente implantar um projeto semelhante. A ideia é justamente essa, fundir essa ideia”.