Os alunos da escolinha de badminton municipal foram contemplados com a entrega de calçados esportivos através de ação social promovida no Ginásio de Esportes da Vila Iti nesta última terça-feira (12/12). A ação contou com a presença do secretário de Esporte Claudinei Quirino, do coordenador da escolinha de badminton municipal, Edmilson Anzai, técnico da equipe SEMEPP/ADOAR, Alisson dos Santos Freitas, dirigentes da Atlética de Medicina da Unoeste, Paschoal José Grilo, Julia Espolador Bianchi e Raphael Matheus Morais.

Estiveram presentes vinte três alunos da escolinha no momento da entrega dos tênis. A campanha realizada junto aos acadêmicos de medicina da Unoeste consistiu na doação de tênis esportivos para as crianças e adolescentes que frequentam as aulas da escolinha.

Ao todo foram contemplados 15 alunos que agradeceram a doação, já que no próximo dia 15 já estarão competindo em Marília e estavam sem calçados até aquele momento.

A iniciativa dessa ação social partiu do secretário de Esportes junto aos dirigentes da Atlética, que apoiaram a ideia de ajudarem os alunos da escolinha de badminton a terem acesso a calçados esportivos e acesso a alguns trabalhos voluntários dos acadêmicos de medicina em benefício da saúde deles.

Claudinei Quirino no momento da entrega dos tênis para as crianças e adolescentes do projeto social da escolinha de badminton, agradeceu a direção da Atlética de Medicina pela ação social e pela parceria em benefício da saúde dos alunos carentes.

Paschoal José Grilo, dirigente da Atlética agradeceu o convite do secretário em prol dos alunos do projeto social de badminton, bem como relatou que essa iniciativa é um ação de todos da Atlética de medicina da UNOESTE que têm preocupação com a área social.

Ele confirmou o pedido do secretário Quirino para que no próximo ano em conjunto com a Faculdade de Medicina da UNOESTE de promover ações sociais de saúde junto aos alunos da escolinha de badminton.