O prefeito em exercício Douglas Kato e a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Fabiana Sales Macedo, participaram nesta quarta-feira (15/01), em Araçatuba, do ato de transferência de recursos aos Fundos Municipais de Assistência Social da Macrorregião II, que integra a Alta Noroeste, Alta Paulista, Alta Sorocabana, além de São José do Rio Preto e Fernandópolis.

No evento, que contou com a presença do governador João Doria e da secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, foi destinado R$ 1.434.280,92 do Fundo Estadual de Assistência Social ao Fundo Municipal de Prudente.

Segundo Fabiana, o montante será destinado aos serviços na área de assistência social, sendo tanto para execução direta da Prefeitura como às entidades que executam serviços ao Município.

“O recurso vem ao atendimento direto da população, tanto para pessoa idosa, com deficiência, criança e adolescente, como ao serviço de acolhimento. Ou seja, vem para melhorar o atendimento. É uma quantia que faz parte do orçamento da SAS e das entidades. Sem ela, todo atendimento executado ficaria deficitário”, explica.