O prefeito em exercício Douglas Kato recebeu a visita dos gestores da Unip (Universidade Paulista) nesta sexta-feira (17/01), no gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’. No encontro, foi formalizado o convênio que beneficia servidores públicos e de autarquias, bem como seus dependentes, com desconto na mensalidade da graduação EAD (Educação a Distância), cujo polo é na Inova Prudente. Com isso, a mensalidade para qualquer curso terá valor único de R$ 149 ou até 50% de desconto. O valor, que é válido para o primeiro ano de mensalidade, inclui ainda isenção da matrícula e do vestibular.".

As inscrições podem ser feitas até 24 de fevereiro.

Na ocasião, o prefeito em exercício ressaltou a importância da parceira que oferece aos servidores e seus familiares a oportunidade de ingressar no ensino superior. Ele lembrou que ter o curso superior será uma medida adotada para todos ocupantes de cargo em comissão a partir do próximo ano.

O gestor da Unip, Ênio Bovino, que veio de São Paulo acompanhado da esposa Elaine Bovino para formalizar a parceria, destacou o potencial de Prudente: “A intenção é oferecer o acesso ao curso à distância com a facilidade de conciliar o tempo, já que a atividade presencial é apenas na realização da prova ou para tirar dúvidas”, disse.

O Polo da Unip EAD foi instalado em outubro de 2019 na Fundação Inova Prudente. Os cursos oferecidos na universidade contemplam as áreas administrativas, de empreendedorismo e outros setores.

Para o diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, é uma oportunidade única para que os servidores tenham condições de se capacitar. Segundo ele, ter uma universidade instalada no Coworking da Inova Prudente aproxima o aluno das ações de empreendedorismo, “já que ele poderá usufruir do espaço da Inova, onde muitas startups nascem a partir de projetos acadêmicos”.

Os cursos são os seguintes: Administração; Artes Visuais; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; CST Empreendedorismo; Gestão de Cooperativa; Gestão de Segurança Privada; Gestão de Turismo; Negócios Imobiliários; Secretariado; Segurança da Informação; Filosofia; Geografia; História; Letras (Português); Letras (Português/Espanhol); Letras (Português/Inglês); Matemática; Pedagogia; Relações Internacionais; e Sociologia.

A universidade oferece ainda ensino superior técnico em Comércio Exterior; Design de Interiores; Gastronomia; Gestão Ambiental; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro; Gestão do Agronegócio; Gestão Financeira; Gestão Hospitalar; Gestão Pública; Logística; Marketing; Processos Gerenciais; Redes de Computadores; e em Segurança no Trabalho.

Os valores promocionais da 2ª mensalidade (R$ 149) são para o vencimento no dia 06 de fevereiro de 2020, vide regulamento do vestibular 2020 da Unip https://www.unip.br/Ead/processoseletivo/regulamento

Serviço – Mais informações através do whatsapp (18) 99802-4302 ou no site www.inovaprudente.com.br. A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700, Jardim Itaipu. O telefone é o (18) 3909-9110.