O prefeito Nelson Bugalho recebeu convocação da Secretaria de Habitação do Estado para participar do IV Encontro de Capacitação dos Técnicos Municipais. Durante a iniciativa, está prevista a orientação de servidores para finalização e formatação das novas diretrizes do processo de inscrições que deve ser aberto à população e, posteriormente, submetido à avaliação e sorteio das 208 unidades habitacionais que serão construídas no Humberto Salvador.

Como já divulgado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), em setembro do ano passado o chefe do Executivo participou do lançamento do Programa ‘Nossa Casa’, quando foi anunciando o investimento de R$ 1 bilhão do Governo do Estado para beneficiar 60 mil famílias em todo território paulista com moradias em até 2022. Antes disso, em outubro de 2018, Bugalho já havia recebido a confirmação que Prudente seria contemplada com 208 apartamentos no Humberto Salvador.

Em relação às moradias, elas deverão contemplar as faixas 1,5 e 2 do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ da CEF (Caixa Econômica Federal). Segundo o titular da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano), Abel Brondi, o prefeito encaminhou ofício ao secretário de Estado de Habitação, Flávio Amary, solicitando que parte dos apartamentos seja destinado aos servidores municipais e estaduais.

“Essa conquista representa a continuidade de ações positivas da atual gestão, cujo processo teve início 2018, quando a Seplan intermediou o estreitamento de diálogos do prefeito com o Governo do Estado para parceria com a Secretaria de Habitação e a CDHU [Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano], que resultou na conquista dos apartamentos”, pontua Brondi.

A convocação para que o prefeito participe do Encontro de Capacitação foi enviada pelo diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin.