A equipe Semepp/Adoar de badminton iniciou os treinos com novas contratações para este ano. No último fim de semana durante os treinos do dia 16 ao dia 19 de janeiro, a coordenação de badminton da Semepp/Adoar fez a apresentação de quatro novos contratados para compor a equipe de alto rendimento.

Ao todo foram contratados seis novos atletas para fortalecer a equipe prudentina. Três atletas são provenientes da cidade de Marília, um atleta de Mirassol, uma atleta de Ubatuba e um paratleta da cidade. Os atletas Claudio Henrique Ferreira Mazzini, Carlos Elivelton dos Santos de Jesus, Bruna Aparecida Soares da Silva, todos de Marília e Giovani Jordy de Oliveira de Mirassol, juntamente com a Ludmila Aparecida Oliveira de Moraes de Ubatuba e Eduardo dos Santos Pereira de Prudente formarão a equipe principal com Enzo Anzai, Pedro Henrique de Oliveira Santos, Nicolas de Oliveira Santos, Fernando Junior de Souza Ferrer e Silva.

A comissão técnica fez o convite para esses atletas comporem a equipe principal do município em torneios regionais, abertos e federados. Conforme relatou o coordenador, Edmilson Anzai, esses atletas estão vindo para aperfeiçoar suas técnicas e reforçar a equipe prudentina. Eles terão treinamentos específicos em Prudente e de manutenção em suas bases locais.

O modelo proposto de vinculação desses novos atletas junto à equipe prudentina é inovador, já que haverá uma carga de treinamento na cidade e uma carga na cidade deles.

O núcleo técnico da equipe prudentina visa divulgar o esporte nas cidades desses atletas e revelar novos talentos por lá através de realização de clinicas mensais, bimestrais e semestrais em Prudente e nas cidades deles. A primeira dessas clínicas esportivas ocorreu nessa última semana no ginásio da Vila Iti nos dias 16 a 19 de janeiro.

Segundo o coordenador, a intenção é dar chances para os talentos daquelas cidades a despontarem no cenário esportivo da modalidade enquanto a municipalidade ou outros clubes daquelas localidades não o fazem.

A proposta dessa iniciativa é proporcionar o intercâmbio desses atletas com os atletas da base prudentina, tudo baseado no princípio de acolhimento do projeto social e a socialização, a disseminação do esporte em outras regiões e provocar a atenção das secretarias de esportes dos outros municípios a investirem na modalidade como forma de obterem muitas pontuações nos Jogos Abertos do Interior de SP para suas cidades.