Município recebeu ainda prêmio de ‘Prefeito Inovador’ pela implantação de iniciativa digital

Representando o Governo de Presidente Prudente, o titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), Rogério Alessi, participou nesta quinta-feira (23/01), do III Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, em Marília.

No evento, organizado pela RCD (Rede Cidade Digital) em parceria com a Prefeitura local, o secretário de Prudente palestrou sobre como a Prefeitura de Prudente, por meio da Fundação Inova, tem usado a tecnologia e a inovação como ferramentas de desenvolvimento econômico. Assim, fomentando o ecossistema e apoiando a criação de novas startups.

Além disso, representando o prefeito Nelson Bugalho, Alessi recebeu o prêmio de ‘Prefeito Inovador do Centro-Oeste Paulista’, assinado pelo diretor da RCD, José Marinho. “Ficamos felizes pelo reconhecimento, pois Marília é um polo tecnológico com ecossistema de empreendedorismo e inovação muito ativo e com muitas empresas tecnológicas. Assim, ver o trabalho que a Prefeitura vem fazendo ser reconhecido, é de muita alegria”, destacou Alessi.

Durante a programação, cujo evento reuniu mais de 30 municípios, foram apresentados modelos em andamentos nas cidades, soluções e inovação do mercado, bem como palestras de especialistas do segmento. Além de Prudente, outros 12 municípios receberam o título de ‘Prefeito Inovador’ pela implantação de iniciativas digitais.

Fonte: Secretaria de Comunicação