A Prefeitura de Presidente Prudente conclui nesta semana a higienização em dezenas de espaços públicos, como medida de prevenção à Covid-19. Nesta sexta-feira (08/05) o trabalho de limpeza foi feito ambientes com grande circulação de pessoas, como as Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos distritos de Ameliópolis, Eneida e Floresta do Sul.

A limpeza com água clorada também foi feita nesta semana em outros locais: Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Parque Primavera, Brasil Novo; João Domingos Neto; Centro de Triagem da Cohab, Secretaria Municipal de Saúde, Palácio da Saúde, Farmácia Central, Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Centro de Referência do Idoso (CRI) Feliz Idade e Centro de Especialidades Odontológicas.

O trabalho de desinfecção é feito pela Prefeitura de Prudente por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp) com apoio dos caminhões pipas, que utilizam com jatos de água clorada para limpar ambientes públicos, com grande movimentação de pessoas.

A Sosp também realiza na rotina ações de zeladoria e limpeza pública como poda do mato. Nesta sexta-feira (08/05) o cronograma de roçagem atendeu aos seguintes setores: roçagem em áreas públicas do João Domingo Neto e manutenção e limpeza em boca de lobo do Jardim Itapura I.