A fim de desvendar novos caminhos para “não pirar” e encontrar estratégias para dar continuidade aos negócios, o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, e o empreendedor e palestrante, Marcelo Arruda, participaram juntos de mais um evento virtual na noite desta quinta-feira (28/06). Desta vez, para debater os temas ‘E o novo normal?’ e ‘Inovação e Empreendedorismo na Pandemia’.

O bate-papo foi mediado por uma das articuladoras do movimento ‘Empreenda Salto Grande’, Maria Alessandra, junto ao administrador de empresas e técnico em agronegócio (cursando), Gilmar Polonio.

Ao ser questionado sobre o que seria o novo normal, Alessi pontuou o momento como um misto de sentimentos que vem impactando tanto as pessoas como as empresas e organizações. “Esse normal de hoje é um normal que assusta e que não estávamos preparados, mas temos que tentar descobrir como se transformar e sair desse fim do túnel”.

Sobre como lidar com a situação e como serão os negócios daqui pra frente, o secretário acredita que o desenvolvimento de habilidade e a adaptação serão fundamentais para superar a crise com qualidade. Ele destacou o domínio da inteligência emocional, flexibilidade e uso sistêmico da tecnologia.

Complementando, o empreendedor Arruda explicou que para se destacar é necessário, muitas vezes, buscar informação e conhecimento por conta própria. “É tentar entender essas novas habilidades e o Soft skills, sabendo como utilizá-las. Essas coisas muitas vezes não são ensinadas nas universidades, mas existem outros institutos que estão ensinando isso. Então você vai aprender isso de forma autodidata, vai procurar e entender, porque é esse profissional que será utilizado”.

O secretário de Tecnologia acrescentou que “quem teve um olhar diferenciado durante essa pandemia, criou uma oportunidade e saiu na frente dos demais. Acredito que é isso que a gente tem que começar a perceber, de uma forma mais genérica, cada um olhando para o próprio negócio”.

Para aqueles que não assistiram ou queiram assistir novamente, podem acessar a Live no Facebook do Empreenda Salto Grande. (Colaboração – Inova Prudente)

Fonte: Secretaria de Comunicação