Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira (05/06), a Prefeitura, por meio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), realizou o plantio de 120 mudas de espécies nativas, como Ipês branco e rosa, jacarandá-mimoso e embaúba, em uma área localizada ao fundo do Cemitério Municipal ‘São João Batista’.

O plantio integra as ações da Semana Municipal do Meio Ambiente de Prudente, que tiveram início nesta quinta-feira (4). Neste ano, devido a pandemia de coronavírus, a Covid-19, a maior parte do cronograma é promovido virtualmente no Facebook da Semea.

Além de vídeos educativos com diferentes assuntos relacionados ao meio ambiente, postados diariamente na rede social, a programação terá ainda outros dois plantios, sendo um neste sábado (6), às 8h30, na área de preservação permanente do Jardim Cambuci, e o outro na próxima quarta-feira (10), às 10h, no Bosque Municipal ‘Joana Marques’, no Parque Higienópolis. As ações serão realizadas pela técnica e o biólogo da Semea, Laís Menossi e André Vieira, respectivamente.

Serviço: A programação com todas as ações está disponível no site da Prefeitura .