A Junta de Serviço Militar informa que o prazo para alistamento militar foi prorrogado até dia 30 de setembro deste ano. Inicialmente seria encerrado no dia 30 de junho, no entanto, foi alterado por conta da pandemia do novo coronavírus. Vale lembrar que as inscrições começaram em janeiro.

Conforme o delegado regional do Serviço Militar, tenente Vicente Majela de Sousa, apesar da prorrogação, a orientação é que os jovens que completam 18 anos de idade em 2020 realizem o alistamento o quanto antes.

“É importante frisar que os alistados até 30 de Junho, um percentual deles será encaminhado para Seleção Geral em agosto, no Tiro de Guerra. Já quem se alistar depois dessa data, ficará para seleção do próximo ano, ou seja, sua situação no serviço militar obrigatória, só será definida em 2021 (agosto)”, detalha o Tenente.

Para regularizar a situação, os interessados podem comparecer pessoalmente em qualquer uma das 28 Juntas Militares da Região.

Para realizar o alistamento deve comparecer com os documentos pessoais: certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de endereço. O Tenente também lembra que os jovens podem também efetuar o alistamento pela internet através do site: www.alistamento.eb.mil.br

Serviço:Em Prudente a Junta de Serviço Militar fica na Avenida Brasil, s/n Praça da Bandeira, Centro (ao lado do camelódromo). Horário de Atendimento: 8h às 12h 13h às 16h. Telefone: (18)3221-5588

Fonte: Secretaria de Comunicação