A Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Semea) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), segue dando andamento ao processo licitatório para retomada das obras do Abrigo Municipal de Animais. Após abertura de um novo certame e entrega das propostas, as empresas já se apresentaram e na próxima semana deve ser conhecida a vencedora.

Dessa forma, e levando em consideração que a estimativa para término das obras é de seis meses, a Prefeitura prevê entregar o Abrigo Municipal de Animais ainda neste ano. Depois de pronto, o espaço deverá acolher até 500 animais, entre cães e gatos.

Segundo informações da Semea, já estão prontas as estruturas das instalações administrativas e clínicas, como consultórios, salas de banho e tosa, esterilização, paramentação, internação e centro cirúrgico, além da lavanderia, cozinha, depósito e instalação para o plantonista.

Assim, a nova empresa vencedora do processo licitatório terá de efetuar a construção do barracão que abrigará as baias e um depósito para ração, além do acabamento nas estruturas já construídas e o os trabalhos de paisagismo.

O atraso na obra se deu em razão de problemas envolvendo a empresa Ação Ambiental Engenharia Ltda. Conforme informações, o proprietário do empreendimento faleceu e, diante de dificuldades financeiras, os novos responsáveis desistiram da obra de construção do Abrigo de Animais. Assim, a Prefeitura teve de cumprir os prazos legais para efetuar o destrato e poder viabilizar um novo processo licitatório.