O prefeito Nelson Bugalho visitou nesta quinta-feira (18/06) a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, para verificar o funcionamento da unidade, bem como a questão da aglomeração de pessoas na farmácia, que pela proximidade, coincide com o fluxo do Posto de Atendimento Bancário (PAB), que funciona dentro da unidade.

Na UBS do Ana Jacinta, o PAB está fechado para o atendimento ao público desde o início da pandemia, conforme Decreto 30.747 de 24 de março.

De acordo com o prefeito, para evitar aglomeração na retirada de medicamentos na farmácia, a solução é transferir o serviço para um local maior e mais arejado. Ele citou o espaço próximo ao corredor da UBS, há poucos metros do atual local, como medida preventiva em relação à Covid-19.

A intenção é que a agência bancária auxilie nas mudanças no local para evitar a aglomeração de pessoas assim que retomar o funcionamento bancário, após período de quarentena.

Na UBS o prefeito solicitou ao secretário do Meio Ambiente, Wilson Portela, algumas melhorias na conservação, como poda e manutenção da área verde do local.

A visita foi acompanhada pelos secretários do Meio Ambiente; de Relações Institucionais, Emerson Leite Camargo; Assuntos Especiais, Vanderlei Teodoro. Participaram da visita os gerentes do Santander, Luciana Ramos da Costa e Wagner Noronham além da gerente da UBS Ana Jacinta Mirce Nivea.

Os representantes da agência bancária informaram que a retomada dos atendimentos no PAB da UBS é um pedido recorrente dos moradores do Ana Jacinta. Segundo eles, serão estabelecidas medidas de segurança e distanciamento social, para retomar o funcionamento após período da quarentena conforme decreto estadual.