O prefeito Nelson Bugalho assinou na manhã desta sexta-feira (26/06) a renovação do convênio referente à Alimentação dos Bombeiros. O ato ocorreu no gabinete com a presença do Chefe de Gabinete, Francisco Batista Leopoldo Júnior e dos membros do Corpo de Bombeiros, representados por Ferreira e Olivete.

Com a extinção do Febom, os recursos são destinados pela Prefeitura por meio de pagamento nos moldes do efetuado na atividade delegada. A renovação assinada hoje altera o modelo anterior, que foi encerrado no mês de abril e era por meio de empresa contratada, para fornecer a alimentação (café, almoço e jantar).

Com esse novo formato, o PM Bombeiro poderá escolher sua refeição, de acordo com sua preferência e necessidade, evitando transtornos ocorridos algumas vezes, devido aos horários irregulares de alimentação por força de atendimento de ocorrências.

A mudança representa uma economia de cerca de 15% para o município, se comparado ao modelo anterior .Os valores são frutos de pesquisas no setor de alimentação em Prudente, chegando aos preços médios, que permitem uma alimentação saudável aos Bombeiros. Coma mudança, ora implementada, cada PM Bombeiro receberá o seguinte valor, para suas refeições:

1 - 6,53 UFM para o PM Bombeiro que trabalhar de 8h até 12h, o que corresponde a R$ 24,97, no valor atual;

2 - 13,07 UFM para o PM Bombeiro que trabalhar no turno de 24h, o que corresponde a R$ 49,99.