O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, publicou o Edital de Chamamento Público pra selecionar a OSC (Organização da Sociedade Civil) que vai administrar o Restaurante Popular ‘Bom Prato’ em Presidente Prudente.

Segundo o documento, as entidades interessadas em firmar o termo de cooperação com o Estado e o município deverão entregar suas propostas até o dia 30 deste mês. A etapa de abertura dos envelopes e avaliação das propostas pela Comissão de Seleção será nos dias 31 deste mês e 3 de agosto. Já para o dia posterior, sendo 4 de agosto, está prevista a divulgação do resultado preliminar do edital de chamamento.

Conforme explica a titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Fabiana Sales Macedo, e como também consta no chamamento, a OSC vencedora do processo será a responsável pela implantação e gestão do Bom Prato.

Dessa forma, para adaptações do prédio e aquisição de equipamentos, o Estado repassará à instituição R$ 1 milhão, enquanto o Governo Municipal repassará R$ 363.616,75. Já no período de um ano, as esferas estadual e municipal repassarão R$ 926.838,00 e R$ 226.500,00, respectivamente, para manutenção das refeições, pagamento da folha de funcionários, entre outros.

Cabe lembrar que para implantação do ‘Bom Prato’, o Governo Municipal, por intermédio do prefeito Nelson Bugalho, segue em tratativa com o Estado desde o fim do ano passado. Inclusive, a previsão inicial era que o Restaurante Popular fosse implantado no início deste ano. Entretanto, os trâmites são realizados pelos órgãos do governo paulista, cabendo ao Município apenas indicar locais para possível instalação do mesmo e disponibilizar os recursos que são de responsabilidade da prefeitura.

Em Prudente, deverão ser oferecidas de segunda a sexta-feira 1.200 refeições ao dia e 300 cafés da manhã, sendo nos valores de R$ 1 e R$ 0,50, respectivamente.

Serviço – Vale lembrar que todo trâmite é feito pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, no âmbito da Coordenadoria de Segurança Alimentar. O Edital de Chamamento Público na íntegra pode ser conferido neste link.