Com novas salas e ambiente totalmente reformado para atendimento especializado de crianças com dificuldades de aprendizagem, o prefeito Nelson Bugalho entregou na manhã desta sexta-feira (03/07) a revitalização do prédio do CAA (Centro de Avaliação e Acompanhamento), que atende cerca de 200 alunos matriculados na rede municipal de ensino, da Seduc (Secretaria Municipal de Educação).

O prédio do Centrinho completou 20 anos de funcionamento e foi presenteado com a reforma e novos equipamentos. O prefeito parabenizou toda equipe interdisciplinar envolvida pelo amor dedicado às crianças através do espaço, que, em suas palavras, “contribui com o desenvolvimento das crianças e a construção de uma cidade melhor para todos”.

“Realizamos um trabalho precioso e minucioso, por meio de uma equipe interdisciplinar com atendimento individual e personalizado”, destacou a secretária de Educação Sônia Maria Pelegrini, em agradecimento a toda equipe e ao prefeito pela valorização do trabalho realizado pela Seduc.

A entrega contou com o presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias, que lembrou que a Câmara, por meio do vereador Mauro Neves, destinou a emenda impositiva para as melhorias no centrinho. O espaço reformado ganhou novos equipamentos como: TV, ar-condicionado, fogão, computadores, bebedouro, cadeiras, brinquedos, entre outros itens.

“A reforma possibilitará a ampliação do número de alunos dos ensinos infantil e fundamental com dificuldades de aprendizagem, para que as crianças consigam avançar no processo de aprendizagem”, disse a responsável pelo CAA, Márcia Janial. Segundo ela, por conta da pandemia, as orientações aos alunos são mantidas de forma virtual. Segundo ela, a reforma possibilitará a ampliação do número de crianças atendidas.

De acordo com a psicóloga Fabiana Rizo Salomão, “o centrinho valoriza o acolhimento e atendimento de forma individualiza de cada uma destas crianças, encaminhadas pelas escolas com dificuldade de aprendizagem”. Segundo ela, a ampliação e reforma contribuirá com o trabalho da equipe interdisciplinar composta por psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicopedagoga e assistente social.

Na ocasião, foram homenageadas pessoas que contribuíram com as melhorias no Centrinho, considerada ‘Amiga’ do projeto, Maria Auxiliadora Constantino recebeu uma placa, que foi entregue para sua assessora, a socióloga Cidinha Rodrigues.

Outro homenageado foi o professor e artista plástico Itamar Xavier de Camargo, por contribuir com a doação do grafite, que deu vida ao muro de entrada do Centrinho. O painel conta com cores vibrantes, para recepcionar as crianças com alegria.

A secretária de Educação Sônia Pelegrini destacou o trabalho de toda equipe a funcionária que acompanhou a reforma, Eliana Rodrigues Araújo Toledo, responsável pelo Departamento de Suprimentos. Bem como, toda equipe do Centrinho: a assistente social Luciana Padilha, as psicólogas Luciana Bento e Fabiane Salomão; a fonoaudióloga Paula Mieco Koizumi, as psicopedagogas Marice Fernandes e Luciana Gomes, a terapeuta ocupacional Ariádine Ferrigato Gonçalves e a equipe de apoio composta pelas funcionárias Célia Gomes, Deonilda Martins de Almeida e Aparecida Tiosse.